Cool Solutions

Agora é uma boa hora para migrar para o Windows 10

Gil Cattelain

By:

May 2, 2016 2:26 pm

Reads:540

Comments:0

Score:Unrated

Print/PDF

Quando a Microsoft lançou o Windows 10 em julho passado, sua empresa reagiu. Em vez de migrar imediatamente para a nova versão, sua empresa decidiu continuar usando o software existente em uma tentativa de garantir a segurança e evitar os inevitáveis bugs que certamente surgirão.

Você não é o único arrastando os pés. Na última conferência Microsoft Ignite 2015, 71% dos participantes na pesquisa indicaram que suas empresas estavam planejando aguardar pelo menos seis meses para migrar para o Windows 10; 49% disseram que esperariam mais de um ano. Este número foi ainda mais alto (80%) para grandes empresas com 100.000 usuários finais ou mais.

Agora, podemos prever que muito mais empresas começarão a implementar o Windows 10 em suas máquinas, contribuindo para a concretização da previsão da Gartner de que o Windows 10 será a versão mais amplamente instalada do Windows. Afinal, as análises até agora foram extremante positivas. A PC Magazine concedeu a ele 4/5 estrelas com uma classificação “excelente” do editor. E, recentemente, a Microsoft lançou a atualização do Build 14332, que contém informações sobre várias correções de bugs. Mais informações sobre as correções do Windows 10 podem ser encontradas aqui.

Fique tranquilo, se você ainda está inseguro quanto a migrar para o Windows, ainda há tempo para aproveitar a última gota de suas plataformas Windows 7 ou Windows 8.1. Suporte para Windows 7 termina em janeiro de 2020. Suporte para Windows 8.1 está programado para encerrar em janeiro de 2023.

Conforme a Gartner explica no relatório Predicts 2016, no entanto, esperar tempo demais pode aumentar o custo e a complexidade da migração. Assim, ela é melhor que ser proativo e adotar a versão mais recente do Windows em seus próprios termos, antes de ser forçado a fazê-lo.

Assim que tomar a decisão de migrar as máquinas da sua empresa para o Windows 10, não se esqueça de que o processo não será tão simples quanto para PCs domésticos. Como descrevemos em uma publicação anterior do blog, o processo pode ser um compromisso intenso (especialmente para empresas com um grande números de usuários finais).

Isso pode gerar retorno para investir no ZENworks Configuration Management, o que pode simplificar e acelerar o processo de migração do Windows 10. O ZENworks Configuration Management executará tarefas automáticas de criação de imagens e serviços de pré-inicialização. Outro novo e excelente recurso (e há vários) é que também é possível gerenciar vários sistemas operacionais e versões do Windows para desktop, facilitando o controle do ambiente misto até que a migração seja concluída.

Para saber mais sobre como o ZENworks pode otimizar sua migração para o Windows 10, faça download do seguinte White paper da TechTarget “Top 10 Considerations in Migrating to Windows 10” (10 principais considerações sobre a migração para o Windows 10).

Obrigado por ler!

0 votes, average: 0.00 out of 50 votes, average: 0.00 out of 50 votes, average: 0.00 out of 50 votes, average: 0.00 out of 50 votes, average: 0.00 out of 5 (0 votes, average: 0.00 out of 5)
You need to be a registered member to rate this post.
Loading...

Tags: , , , ,
Categories: Expert Views, General, Technical, Unified Endpoint Management, ZENworks, ZENworks Configuration Management

0

Comment

RSS